Hoje em dia aquilo que não aparece na internet, não existe. Daí a importância de anunciar a venda ou arrendamento de uma casa num portal imobiliário. E é um facto que a primeira imagem do anúncio é decisiva – e nem sempre é a melhor. Explicamos-te os erros mais comuns na hora de escolher a primeira foto da casa.

Eis o erros de algumas agências imobiliárias na hora de escolher a foto principal do anúncio de uma propriedade:

  • Primeira foto na vertical: deve ser sempre uma foto horizontal, caso contrário, fica cortada em cima e em baixo, ficando os espaços brancos nas laterais.
  • Primeira foto sem interesse: a fotografia principal deve ser sempre aquela que melhor retrata a atmosfera de uma casa. A sala de estar pode ser um bom começo, uma vez que é habitualmente bem iluminada. Ou também pode ser a imagem de uma magnífica vista para o mar a partir da varanda, se esse for o ponto forte de uma casa. Muitas vezes a primeira foto é de um quarto, casa de banho ou partes comuns do edifício.
  • Primeira fotografia com ambientes mal iluminados: a foto deve parecer o mais brilhante possível para atrair a atenção do potencial comprador quando este está a selecionar várias casas. É uma maneira de atrair um maior número de utilizadores.
  • Primeira fotografia com móveis vistosos: nestes casos, o olhar do possível comprador concentra-se mais na mobília da casa do que no espaço em geral. Quer isto dizer que a foto deve centrar-se no espaço da casa e não num determinado elemento.
  • Primeira foto que é uma planta da casa: a primeira foto nunca deve ser a planta da casa. Não só porque é feia, mas porque muitas pessoas não vão saber interpretá-la. Este tipo de imagem consegue afastar um possível comprador.

No geral, a primeira foto do anúncio deve ser capaz de cativar o interesse do potencial comprador. Deve ser o “primeiro passo emocional” para aqueles que possivelmente estarão interessados em visitar o espaço fisicamente.

Publicado em https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/07/15/40263-os-erros-mais-comuns-das-imobiliarias-na-escolha-da-primeira-foto-do-anuncio-de-uma

55 COMENTÁRIOS

Comments are closed.